Pular para o conteúdo

Especulações sobre o final

maio 23, 2010

Confesso que nunca fui de fazer teorias sobre episódios inteiros ou acontecimentos gerais. Venho nesse post expressar minhas últimas observações antes do grande final de Lost, que acontecerá hoje à noite. Espero que vocês compartilhem teorias comigo e concordem com as minhas. Vejamos…

Há algum tempo, os produtores e roteiristas de Lost – Damon Lindelof e Carlton Cuse – vêm propagando que o seriado terá um fim molhado. Daí aquela cena do começo da temporada nos vem à cabeça: será que na realidade da queda do avião a ilha também vai pro fundo do mar? Não sei não… Acho que tem algo muito mais complexo que destino por trás desses acontecimentos. Expressarei abaixo o que teorizo e vocês me dirão se estou seguindo as regras da lógica:

A ilha tem o poder de se esconder, como vimos ao passar dos anos: ninguém consegue chegar nela, sair e etc. Será que ela, na verdade vem se escondendo no tempo, e não no espaço? Eu sei que teorias sobre o tempo ficaram batidas na quinta temporada, com a história das viagens dos losties e tal, mas e se a ilha viajasse mesmo e, com a virada da roda que Ben deu, tudo se inverteu? E se Locke realmente conseguiu destruir a ilha enquanto ela estava num passado muito distante em relação ao resto da terra? E se esse passado foi antes do nascimento dos losties, e por isso, a vida deles foi totalmente mudada no universo paralelo? Vou explicar astuciosamente:

A ilha tem um dispositivo de segurança que faz com que ela viaje no tempo freqüentemente, a fim de se esconder do resto do mundo, se proteger do resto do mundo. Proteger a luz do resto do mundo. Acontece que a ilha, às vezes, aparece em épocas, sem querer, onde um avião está caindo, onde um navio está naufragando, onde barcos afundaram, onde balões se perderam – o que faz com que esses meios vão parar na ilha. Enquanto todos estão na ilha, ela vai mudando de lugar na linha do tempo. Quando Locke morre e a fumaça pega o corpo dele, a ilha continua se movendo. Acredito que Locke, de fato, conseguirá destruir a ilha, só que isso acontecerá durante a ida da ilha pra uma época muito distante. Antes de todos nascerem, e que depois que a ilha é destruída, ela não tem mais porque se mover no tempo. Então fica afundada no mesmo lugar até o ano de 2004, quando o avião onde nossos passageiros que não caíram e têm novas vidas passa. Eu sei que é complexo, mas se você lembrar de Eloise Hawkins falando que a ilha aparece de tempo em tempo no mesmo lugar, vocês vão ver que essa teoria tem fundamento.

Enfim. A teoria está formada. E se isso acontecer, cada um dos leitores me envia dois mil reais. Obrigado. Brincadeira, 40 leitores! Namaste e até mais tarde, com algumas coisinhas mais sobre o último episódio.

No comments yet

Deixe um comentário